Abigail Aquino: Não sou contra o funcionário atuar em…

Não sou contra o funcionário atuar em várias áreas, sou generalista e sempre fui além do que a vaga pede. O que me incomoda, é o abuso de algumas empresas. Analisando uma vaga para designer gráfico eu vi os requisitos: diagramador, web designer, videomaker, redator de textos e analista de mídias sociais. Não eram qualificações desejáveis. Eram requisitos; e se você é da área, sabe que uma pessoa não é suficiente para atender bem todas essas demandas diariamente. Pode dar conta, mas é impossível fazer tantas funções com excelência. Ai eu pergunto… Como aumentar o número de vagas, se as empresas querem que cada funcionário cubra cerca de 5 áreas?

Querem aumentar a demanda de empregos no Brasil? Não permitam que funcionários a façam hora extra sem remuneração e trabalhem em várias funções com um único salário.

Que as qualificações sejam valorizadas, afinal, é bom contratar pessoas competentes… mas precisam pagar por toda essa competência.

Penso que é necessário que haja um controle para evitar esse tipo de abuso. Bastaria criar uma lei que proíbe acúmulo de funções e consequentemente apareceriam novas vagas no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *