Adonis M.Dantas: ENQUANTO VOCÊ DORMIA Eu me vejo…

ENQUANTO VOCÊ DORMIA

Eu me vejo constantemente mergulhado em lembranças, revendo cenas de quando estavamos juntos.

Estava na cara de que nao iria dar certo, mas eu insisti por alguma razão. Digo: estavamos juntos, ou você apenas estava perto de mim?

Por inúmeras vezes você me abraçava, me beijava, e seu corpo ao meu se entregava, você dizia que me amava o tempo todo. Mas eu não te sentia de verdade, eu não tinha posse, e não me refiro a posse doentia, mas a de ter, de receber. Mesmo porque você mesma dizia que era minha, apenas minha, e que eu era seu.

Mas seu olhar era vago, seu abraço e teu sorriso era sombrio, eu sentia que faltava algo, eu sentia que tava frio.

Haviam promessas , mas não haviam laços, parecia que a qualquer momento você iria me deixar, e eu sentia a constante necessidade de te reconquistar a cada dia, e eu estava sempre a me reinventar.

Eu não dei atenção aos sinais que vire e mexe me incomodava, eu as vezes cobrava, e você dizia que era coisa da minha cabeça, fecha os olhos e durma, esqueça isso.

E enquanto você dormia, meu espírito desinquieto refletia, e observava ao lado aquela alma fria. Logo a seguir, como se fossem partículas de vidros que corriam pelos meus vasos sanguíneos, atingiam impiedosamente meu coração. Partículas de vidro que foram despejadas pouco a pouco, ao longo do dia, através dos seus beijos sem sentimentos, beijos e amor tóxico.

Apaixonado, dependente, acreditando em tantas ilusões. _Meu deus!! Tantos sinais que recebi, eu não dei atenção a nenhum deles, e agora sou vítima da minha negligência, e falta de vigilância comigo mesmo.

E como era previsto, você se foi, e deu um trabalhão enorme para que eu pudesse me reconstruir. O apego insistente a Deus, as orações constantes em rogativas de socorro ao mestre Jesus, e os pouquíssimos amigos iluminados e pacientes, que se aproximaram , foi o que me salvou.

Dizem que o passado deve ficar no passado e esquecido e não lembrado. Mas se o apagarmos , pra onde vai o aprendizado? Quais parâmetros vou usar, para não mais me machucar?

Então! Não se apegue muito ao que os outros dizem, ninguém sentiu o que você sentiu. Só Deus estava lá quando suas lágrimas caiam dolorosamente.

Por isso eu não esqueço daquela noite, em que eu te observava enquanto você dormia. _ Adonis M.Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *