Não é incomum nos depararmos em situações onde nosso autocontrole é desestabilizado.
Você esta ali firme e forte , cheio de planos, projetos, com pensamentos positivos , com sua autoconfiança inabalável, suas conexões no seio familiar, amigos, trabalho fluem tranquilamente, e de repente uma fechada no trânsito transforma você em um agressor , verbal ou fisicamente.
Uma série de reações hormonais desencadeiam em seu corpo , provocando medo, stress e raiva , e la se foi seu dia perfeito.
Outra situação bem comum, que vai nos minando o autocontrole de forma silenciosa e covarde, são os relacionamentos tóxicos , onde promessas , acordos e todos aqueles contratos verbais são quebrados friamente por uma das partes.
A pessoa promete que nunca vai mentir pra você, que ela é diferente de todas as outras que você conheceu , que jamais te machucaria ,entre tantas e tantas promessas feitas quando a sós , e uma uma é quebrada diante seus olhos.
Uma reação comum , é de não acreditar que isso esta acontecendo. Mesmo porque, a cada contrato quebrado, vem seguido de argumentos robustos na sua colocação, porém volúveis e intrigantes na sua essência, cujo o propósito é te desestabilizar, fazer com que se sinta culpado. E o defraudador emocional sai como vítima mais uma vez da história.
E você consegue em um estalo obter a lucidez momentânea, e enxerga que caiu em mais um golpe. Se revolta, tenta inutilmente ser ressarcido, discute com seu algoz, cobra as promessas que não foram cumpridas, e pronto!! O Caos foi instalado na sua vida.
A doce ILUSÃO disputa um doloroso braço de ferro com a cruel REALIDADE.
Lembranças boas e ruins , verdades e mentiras se misturam no infindável processo de digestão dessa enorme desilusão a ser engolida a seco.
Pensamentos obsessivos inundam a tela mental, nos furtando boa parte do dia e da noite , impedindo de realizar tarefas simples e corriqueiras, como nos afazeres domésticos, foco no trabalho e etc. Com o risco de perdermos tudo que conquistamos.
Notou que a essa altura você esta quase no fundo do poço? Em debalde tenta lutar contra e não consegue mais voltar para o seu ponto de equilíbrio.
Como se um vírus tivesse invadido o seu sistema e assumido boa parte ou total controle sobre você.
É neste momento que você precisa escolher alguns horários do seu dia, e parar o quanto antes, e focar na sua cura. De verdade fazer uma autocrítica, um mergulho profundo no seu eu. Procure ajuda no campo religioso, psicológico, apoio de verdadeiros amigos, e familiares.
Se agarre em orações, crie um canal mental com Deus, pedindo intervenções nessa desintoxicação. Faça meditações, ouça músicas religiosas, mantras , preces. Inunda seus pensamentos e coração com vibrações edificantes. Diga não as energias ruins que se aproveitam da sua queda vibracional.
Lute contra! Agora é uma batalha pela sua sobrevivência. Com o poder divino, se erga e caminhe, enfrente seu inimigo no espelho de cabeça erguida e refaça as pazes consigo mesmo.
Se resgate deste cativeiro, e volte a ser livre. Deus te ama!
_ Adonis M.Dantas