Só pode ser uma caracteristica de nascença, Essa habilidade de uma tal de Ilka Valença De animar a pessoa e afastar as magóas. Do mesmo modo que a chuva passa despercebida, Limpando tudo com sua cardiosa água, Ilka deixa contagiante qualquer vida.
Ilka, um nome de origem escandinava, Que num antigo conto, um certo pardo a amava. É uma garota cheia de perseverança, Mas que não perde seus ares de criança, Tão bela e agarrada a sua tênue esperança, De que um dia a felicidade a alcança.
E foi assim que aos poucos me conquistou, Nas nossas conversas variadas ela se mostrou, Tão parecida com a minha pessoa, Que só pode ser mais que um coiencidência boa… Deve ser coisa do tal destino. Avisando que é ela a garota por quem batem os sinos, De um coração que ela já de mim tomou…
Só depende do tempo e dela, Fazer esse sentimento mais que fogo de vela. Torná-lo um fogo eterno e ardente, Capaz de brilhar mais que uma estrela cadente, E nos aquecer de uma forma tão estridente.
Acho que agora é só manter minha crença, E esperar que Ilka valença, Acenda esse fogo indestrutível, Transformando sua felicidade, Em algo bem mais que possível, Algo que vai durar para eternidade…