Brilho!
Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. – João 8:12
Escritura de hoje : Mateus 5: 14-16
A autora Anne Lamott escreveu uma vez que as pessoas que ela admira têm ?propósito, coração, equilíbrio, gratidão, alegria. . . . Eles seguem uma luz mais brilhante que o brilho de sua própria vela; eles fazem parte de algo bonito. ?
Na minha experiência, essas pessoas não são simplesmente religiosas. Eles são discípulos comprometidos de Cristo. Jesus explicou por que seus seguidores têm uma espécie de qualidade luminosa. “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida ?( João 8:12 ). Crendo em Jesus como nosso Salvador, agora podemos iluminar o mundo. Dizem-nos: ?Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o teu Pai no céu? ( Mateus 5:16 ).
Isso não significa que devemos sempre mostrar uma alegria artificial. Muitos de nós não possuem uma disposição ensolarada. Podemos ter problemas de humor. Podemos ter que combater a melancolia. Mas, no poder do Espírito Santo, podemos ser como os cristãos a quem Paulo escreveu: “Você brilha como luzes no mundo” ( Filipenses 2:15 ). Como disse Francisco de Assis: ?Senhor, faça-me um instrumento da sua paz! Onde houver ódio, semeie amor; . . . Onde houver trevas, luz.”
Assim como a lua reflete o brilho do sol, nós que cremos e seguimos o Salvador podemos refletir Aquele que é a luz do mundo.
Refletir e orar Hoje há luz do sol em minha alma, mais gloriosa e brilhante do que brilha em qualquer céu terrestre, pois Jesus é minha luz. ?Hewitt
Um mundo nas trevas precisa da luz do evangelho. Vernon Grounds