Impressionante!
Ai de mim, porque estou desfeito! . . . porque os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos. – Isaías 6: 5
Escritura de hoje : Êxodo 33: 12-23
A poucos quilômetros das Cavernas de Carlsbad, no Novo México, fica a Caverna Lechuguilla. Exploradores que desceram para o interior descrevem um país das maravilhas cuja beleza está além de quase tudo o que já viram.
Um geólogo observou: ?Tudo é estranho. . . . Eu estive em cavernas que são tão bonitas que você só precisa sair. Você simplesmente não aguenta. ?Esse é um dilema interessante para os exploradores, não é? Estar cercado por uma beleza impressionante para os olhos.
A experiência deles nos dá uma pista do problema que temos com a compreensão de um Deus santo. Ele é tão cheio de esplendor, tão puro em Sua bondade e tão belo em Seu caráter que nossos olhos escurecidos pelo pecado não podem suportar olhá-Lo. Não podemos suportar Sua glória.
Essa foi a experiência de duas pessoas no Antigo Testamento. Quando Moisés pediu para ver a glória de Deus, o Todo-Poderoso teve que protegê-lo de ver Seu rosto ( Êxodo 33: 18-23 ). E quando Isaías vislumbrou a majestade de Deus, clamou: ?Ai de mim, porque estou desfeito!? ( Isaías 6: 5 ).
Senhor, seu impressionante esplendor, bondade e beleza revelam os defeitos em nós. Obrigado por ser tão amoroso e misericordioso. E obrigado por nos tornar santos e aceitáveis ??para você através de Cristo.
Refletir e orar Santo, Santo, Santo! Embora as trevas te ocultem, Embora os olhos do homem pecador não possam ver a tua glória; Somente Tu és santo – não há além de Ti, Perfeito em poder, em amor e pureza. – Heber
A presença impressionante de Deus é ao mesmo tempo convincente e reconfortante. Mart DeHaan