Não estrelas suficientes!
Oh, dê graças ao Senhor, porque Ele é bom! Pois a sua misericórdia dura para sempre. – 1 Crônicas 16:34
Escritura de hoje : Salmo 147
“Gosto de brincar com as estrelas”, disse uma garotinha ao pastor um dia, quando ele veio visitá-la. Ela estava confinada na cama por causa de uma grave deformidade da coluna vertebral, e sua cama estava posicionada de modo a ter uma boa visão do céu. Ela queria assim para que pudesse ver as estrelas. ?Acordo muito à noite e não consigo voltar a dormir?, disse ela ao ministro, ?e é aí que brinco com as estrelas.?
Seu pastor, curioso sobre o que ela quis dizer com isso, perguntou: ?Como você brinca com as estrelas?? A criança respondeu: ?Eu escolho uma e digo: ‘Essa é a mamãe’. Vejo outro e digo: ‘Esse é o papai’. E continuo nomeando as estrelas em homenagem a pessoas e coisas pelas quais sou grato – meus irmãos e irmãs, meu médico, meus amigos, meu cachorro. ?E assim continuou, até que finalmente exclamou:? Mas só não há estrelas suficientes para dar a volta! ?
Você já se sentiu assim quando pensa nas muitas bênçãos que Deus lhe derramou? Certamente, você nunca poderia nomear todas as suas bênçãos físicas, espirituais, temporais e eternas. Mas, de tempos em tempos, é bom lembrar com gratidão Seus muitos dons. Ao fazer isso, como aquela garotinha, você sentirá vontade de exclamar: “Simplesmente não há estrelas suficientes para circular por aí!”
Refletir e orar Obrigado, ó Deus, pela misericórdia sem limites Do Teu gracioso trono acima; Obrigado por todas as necessidades fornecidas Da plenitude do Teu amor! -Tempestade
A gratidão começa com uma boa memória. Richard DeHaan