Não tomado, mas dado
No mundo você terá tribulações. – João 16:33
Todos nós esperamos ser a exceção às palavras de Jesus: ?No mundo você terá tribulações? (João 16:33). Mas se percebermos que as dificuldades podem ser o plano sábio de nosso Pai para nossas vidas, não ficaremos surpresos e chocados quando ocorrerem dificuldades ou tragédias dolorosas.
William Sangster (1900-1960), o notável pregador inglês, visitou uma jovem no hospital em um momento em que os médicos estavam lutando em vão para impedir que ela ficasse cega. Com tristeza, ela disse: “Deus vai tirar a minha vista”. Ele ouviu, mas a princípio não respondeu. Então ele respondeu com compaixão: ?Não deixe, Jessie. Dê a ele. ?? Eu não entendo ?, ela respondeu. Então ele explicou: ?Tente fazer esta oração: ‘Pai, se eu perder a visão, ajude-me a dar a você.’?
Se sabemos que um ente querido provavelmente morrerá, ou se nos disserem que podemos ficar permanentemente incapacitados, vamos entregá-lo a Deus como uma oferta de amor. Como Abraão entregou seu precioso filho Isaac no Monte Moriá (Gn 22: 1-14), oremos: ?Pai, não estou me apegando ferozmente a essa pessoa querida ou a essa rica bênção que temporariamente foi minha. Sou grato a você por me emprestar esse bem enriquecedor da vida, mas agora eu o dou livremente. ?
Alguns através das águas, alguns através do dilúvio, Alguns através do fogo, mas todo através do sangue, Alguns através de grande tristeza, mas Deus canta, À noite e durante todo o dia. -Jovem
Deus projeta o que passamos; nós decidimos como vamos passar por isso. Vernon Grounds