O poder dos nossos limites
Escritura de hoje : Êxodo 4: 10-12
Quando Deus chamou Moisés para servir, ele respondeu: ?Ó meu Senhor, eu não sou eloquente, nem antes nem desde que você tenha falado com seu servo; mas tenho dificuldade de falar e de língua ?( Êxodo 4:10 ).
A linguagem sugere que Moisés pode ter tido um problema de fala. Talvez ele gagueje. O Senhor lhe disse: ?Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, o surdo, o ver ou o cego? Não sou eu, o Senhor? ?(V.11).
Nossas deficiências, nossas deficiências, nossas desvantagens são usadas por Deus para Sua própria glória. Sua maneira de lidar com eles pode não ser removê-los, mas nos dotar de força e usar nossas limitações para o bem.
Se nossas fraquezas nos fazem buscar a Deus e confiar nEle, elas realmente nos ajudam em vez de nos impedir. De fato, elas se tornam a melhor coisa que poderia acontecer conosco, porque nosso crescimento em coragem, poder e felicidade depende de nosso relacionamento com o Senhor e do quanto estamos confiando nEle.
Três vezes o apóstolo Paulo implorou ao Senhor que removesse seu impedimento, mas o Senhor respondeu: ?Minha graça é suficiente? ( 2 Coríntios 12: 9 ). Paulo então se gloriou em suas limitações, pois percebeu que elas não o limitavam. Como ele disse: “Quando estou fraco, então sou forte” (v.10).
Refletir e orar Deus usa a fraqueza para revelar Sua grande suficiência; Portanto, se Lhe permitirmos trabalhar através de nós, Seu poder veremos. ?Sper
A força de Deus é melhor vista em nossa fraqueza. David H. Roper