Pare no início
Assim como o carvão é para queimar carvão, e a madeira para queimar, assim é um homem contencioso para acender conflitos. – Provérbios 26:21
Escritura de hoje : Provérbios 26: 17-21
Na primavera de 1894, o Baltimore Orioles veio a Boston para jogar o Red Sox no que era esperado para ser um jogo de beisebol de rotina. Mas o que aconteceu foi tudo menos rotina. John McGraw, do Orioles, brigou com a terceira base de Boston. Em questão de minutos, todos os jogadores de ambas as equipes se juntaram à briga.
Logo o conflito se espalhou para as arquibancadas e rapidamente passou de mal a pior. Alguém incendiou as arquibancadas e todo o estádio queimado no chão. O incêndio se espalhou para outros 107 edifícios de Boston.
Provérbios 26:21 nos lembra que ?assim como o carvão é para queimar carvão e a lenha para queimar, assim também é um homem contencioso para acender conflitos?. Quão difícil é recuperar palavras raivosas! Uma arma levantada, um punho fechado e uma voz furiosa têm uma coisa em comum: são mais fáceis de levantar do que largar. Porque Deus nos ama e conhece o terrível perigo de uma briga, Ele nos pede que não brinque com ela. Podemos pensar que um pouco de conflito torna a vida (incluindo esportes) mais interessante, mas o Senhor quer que pensemos em suas conseqüências devastadoras.
Pai, ajude-nos a nunca esquecer o terrível poder destrutivo do conflito. Quando um desejo de atacar alguém brota dentro de nós, ajude-nos a pará-lo antes que comece um ?incêndio?. – MRD II
Refletir e orar Prevenção de incêndio Quando eu falei ou agi com raiva? Quais são as vantagens de segurar minha língua, parar minha mão ou dar uma “resposta suave”? (Provérbios 15: 1).
O melhor momento para parar uma luta é antes que ela comece. Mart DeHaan