Ministério pãodiário: Ser ou fazer De bom grado me gabarei de…

Ser ou fazer

De bom grado me gabarei de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. – 2 Coríntios 12: 9

Escritura de hoje : 2 Coríntios 12: 1-10

O Rev. Don Berns tinha 33 anos quando foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 1981. Dentro de alguns anos, sua voz estava fraca demais para pregar, seu corpo tremia incontrolavelmente e ele enfrentou a necessidade de se aposentar do ministério.

Depois de uma operação experimental, ele recebeu um retorno dramático, embora temporário, à vida ativa. O tremor parou e ele se divertiu com a capacidade restaurada de pregar, além de poder surfar e jogar tênis.

Hoje, com suas limitações físicas retornando, ele diz o seguinte sobre sua experiência: ?Em todas as coisas, Deus trabalha para o bem daqueles que o amam. Seu poder foi aperfeiçoado em minha fraqueza. O Senhor agora me deu um ministério de ser , em vez de um ministério de fazer . A principal preocupação de Deus por nós, como pessoas inteiras, começa com nosso bem-estar espiritual, para que possamos ter um relacionamento pessoal e de confiança com Aquele que nos criou e traz sentido para nossas vidas. ?

As palavras de Don Berns ecoam as do apóstolo Paulo, que sofreu com seu próprio ?espinho na carne? (2 Coríntios 12: 7). Paulo percebeu que Deus estava usando sua fraqueza física para se mostrar forte.

Em um mundo que valoriza fazer, quem somos para Deus é muito mais importante do que qualquer coisa que fazemos por ele. – David McCasland

Refletir e orar Podemos pensar que agrada ao seu coração amoroso Por nos causar um momento de dor? Ah não! Mas Ele vê através da presente cruz A bem-aventurança do ganho eterno. ?Ingler

Deus freqüentemente usa experiências amargas para nos tornar melhores. David C. McCasland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *