Ministério pãodiário: Um em um milhão Você considerou meu…

Um em um milhão

Você considerou meu servo Jó que não há ninguém como ele na terra? – Jó 2: 3

Em 1984, os jornais contaram a situação de uma criança na Cidade do México. O garoto de 4 anos ficou órfão e gravemente queimado em uma explosão de gás que matou 500 pessoas. Milhões viram a história e provavelmente a esqueceram rapidamente. Mas uma mulher na cidade de Nova York ficou profundamente comovida e não conseguiu tirar o menino da cabeça.

A preocupação dessa mulher levou a esforços para encontrar o menino, seguidos por 2 anos de assistência médica, presentes, visitas e, finalmente, procedimentos de adoção. Ele tinha alguém que o amava, alguém que se importava tanto que ela se entregava a ele. Eu diria que ela era uma em um milhão!

Essa história lembra o patriarca Jó. Geralmente pensamos nele como um homem justo que sofreu. Mas havia muito mais sobre ele que permitia ao Senhor dizer: ?Não há ninguém como ele na terra.? Nos capítulos 29-31 de Jó, temos uma imagem mais completa do homem. Ele provou seu coração para Deus alcançando os outros. Ele era ?um em um milhão? para órfãos, viúvas e outras pessoas oprimidas (29: 12-17; 31: 16-22).

Pai, por favor, dê-nos um coração que alcança os outros. Que possamos nos destacar como homens e mulheres que estendem Sua compaixão e amor às pessoas necessitadas.

COLOCANDO EM PRÁTICA Peça a Deus que mostre a você alguém que você pode ajudar e maneiras específicas de ajudar essa pessoa. Faça seu objetivo esta semana para oferecer assistência.

O verdadeiro amor ajudará aqueles que não têm nada a dar em troca. Mart DeHaan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *