Uma opção que não temos
O Senhor seu Deus, Ele é Deus no céu acima e na terra abaixo. –
Escritura de hoje : Josué 2: 1-14
James A. Meads Jr. iniciou seu sermão com esta declaração: ?A razão pela qual você e eu não podemos ignorar Deus pode ser declarada em uma palavra: Israel . Nenhuma outra nação foi conhecida como ‘povo escolhido’. Nenhuma outra nação tem muito a dizer sobre o amor, a paciência e a ira de Deus. Por meio de Israel, Deus deu ao mundo uma lição objetiva sobre Sua natureza. ?
Séculos atrás, o rei de Jericó poderia ter dito: ?Israel está chegando – e daí!? Mas lemos que quando ele e seu povo ouviram o que Deus havia feito no Mar Vermelho, e que dois reis amorreus haviam sido destruídos, os corações dos pessoas “derretiam” (Josué 2: 10-11).
O rei de Jericó tinha pelo menos duas opções, no entanto. Ele poderia fugir por sua vida ou se arrepender, crer em Deus e implorar por Sua misericórdia. Foi o que Raabe fez, e ela e sua família foram poupadas (vv.12-13). Mas a única opção que o rei não tinha era ignorar Israel e, portanto, ele não podia ignorar Deus.
Muitas pessoas parecem se dar bem sem Deus. Mas, assim como o mundo hoje não pode ignorar Israel, também não pode ignorar Jesus Cristo, que veio de Israel. Como Aquele que criou o universo, Ele é Deus (Colossenses 1: 15-17). Como Aquele que morreu na cruz do Calvário, Ele é o Salvador e Redentor do mundo (vv.13-14). Confie nEle para salvá-lo hoje.
Refletir e orar Não podemos ignorar o único Filho de Deus, Ele é o Senhor, o Santo; Ele é a fonte da vida e da graça, Aquele que morreu e tomou o nosso lugar. – Fitzhugh
Todos devem encarar Deus como Salvador ou como Juiz. Dennis J. DeHaan