GAÚCHOS BONS DE ESTRADA
Me orgulho do Rio Grande Pedacinho do Brasil Com tantos homens ilustres Pra história contribuiu Entre eles o Quintana Pra ele, até Deus sorriu.
Também teve o Veríssimo Um gaúcho de valor Encantou os brasileiros Com poemas de amor Pai do Luis Fernando Cartunista e escritor.
Não esqueçam o Lupicínio Magnífico senhor Escreveu o hino do Grêmio Merece grande louvor Um eterno gaúcho Cantor e compositor.
De lá de Santa Maria Embora não ser artista Merece todo o respeito Por ser um grande jurista Eros Roberto Grau Das leis, um grande cientista.
Dentre tantos lugares São Borja se fez presente Terra do Getúlio Vargas Nosso eterno presidente Um sábio advogado De sucesso evidente.
Vitor Mateus Teixeira Foi casado com a Terezinha Se pedisse boa música Com certeza, ele vinha Gaúcho de muita honra Lembrai-vos do Teixeirinha.
E terminando os versos Vou falar da capital Terra do Gildo de Freitas Na rima o maioral Trovador e cantor gaúcho Que amou a terra natal.
Eu só falei de alguns Homens bons de estrada Poderia citar mil Que honraram a gauchada Exaltaram o Brasil Na difícil caminhada E ficaram na história Orgulho da pátria amada.